Novidades no Instagram: agora todos podem taguear produtos nos posts
- Tais Bahov
- 11 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
O Instagram não pára de lançar novidades: Em breve, qualquer pessoa vai poder marcar produtos no Instagram. A função já foi liberada nos Estados Unidos e logo deve chegar ao Brasil, mas quem melhor deve tirar proveito dessa novidade?
Bom, não vamos falar sobre os impactos para creators, porque por enquanto não está claro se eles serão remunerados pelos tagueamentos e como seria essa remuneração. Então, vamos focar apenas no engajamento orgânico com a funcionalidade, ok?
Deste ponto de vista, quem primeiro deve se beneficiar são as marcas que já tiverem construído um posicionamento online sólido. Porque os consumidores vão, espontaneamente, marcar seus produtos preferidos, na medida em que esses produtos se identifiquem com os valores e com a imagem que esses consumidores querem reforçar no mundo online.
Em segundo lugar, as marcas que já tiverem construído uma conexão com seus consumidores. E essa conexão pode se dar, por exemplo, pela disponibilidade em ouvir os consumidores online e pela interação que venha sendo feita na rede. Afinal, todos somos pessoas no final do dia e nos lembramos mais de quem nos dá atenção ou se preocupa em tentar criar um vínculo emocional com a gente.
Por fim, mas não menos importante, o Instagram parece dar um recado com esse recurso. De que microinfluenciadores também são importantes para a rede. Isso pode fazer com que as marcas passem também a criar relacionamento com consumidores comuns, e não só com grandes influenciadores. Porque a partir de agora,
qualquer pessoa vai poder divulgar um produto, o que potencializa a voz de todos. Seria a versão digital do bom e velho boca a boca, mas dessa vez em grande escala?
Vamos ficar de olho e, assim que a funcionalidade chegar ao Brasil, falaremos mais sobre o assunto!
Comments