Como enxergar o que ainda não aconteceu?
- Tais Bahov

- 8 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Você também se cobra muito para estar sempre atualizado e enxergar coisas que passam despercebidas pela maioria? Eu me cobro! Busco notícias, leio, quero conhecer as tendências sobre o mercado de comunicação, marketing e sobre a vida de modo geral. Como curiosa que sou, fico me perguntando como esses futuristas chegam nas listas de tendências que divulgam.
Recentemente conversei com a Karen Klas, fundadora da puk.ka hub de insights, sobre a experiência dela no SXSW. E claro que esse tema veio à tona.
Ela então trouxe duas dicas preciosas que ouviu durante as palestras:
- Leia ou assista a coisas inusitadas. Se você é uma pessoa totalmente urbana, leia sobre o setor rural, por exemplo. Se já passou dos 30, que tal acompanhar revistas ou perfis de adolescentes? Assim a gente entra em contato com linhas de raciocínio diferentes que podem ser um caminho para resolver problemas de outras áreas.
- Mais importante do que consumir conteúdo rápido é entender o que está acontecendo. Portanto não se trata de juntar o maior número de informações possível, mas sim ter uma visão panorâmica do mundo e saber pinçar o que é capaz de explicar os movimentos.
Faz sentido para você?
Se quiser ouvir a conversa completa, acesse nosso canal no Spotify.







Comentários