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Quem é o "consumidor zero" e como ele impacta a sua empresa

  • Foto do escritor: Tais Bahov
    Tais Bahov
  • 30 de nov. de 2023
  • 1 min de leitura

Um estudo recente da McKinsey criou a expressão “consumidor zero” para definir como ficou nosso comportamento de compra pós-pandemia. E essa definição passa por quatro vertentes.


Zero barreiras

O consumidor espera uma experiência totalmente integrada entre os ambientes físico e digital. O que significa que as marcas precisam pensar na jornada do consumidor omnichannel, em todos os seus pontos de contato, de forma coerente, sinérgica e contínua.


Zero meio-termo

Produtos com preços medianos têm mais dificuldade de emplacar com esse consumidor. Ou ele procura preços mais baixos, em algumas categorias, ou topa gastar mais em alguns itens premium. Para driblar esse comportamento, a recomendação da empresa de consultoria é que as marcas apostem em diversidade de ofertas premium e também em opções mais baratas, mas com alto padrão de qualidade.


Zero lealdade

Essa já não é novidade: esse consumidor compra a marca que estiver disponível, desde que ela tenha qualidade e compartilhe dos mesmos valores que os seus. É um consumidor que se mostra disposto a conhecer e experimentar novos produtos.

Zero emissões

Pra completar, se as marcas forem realmente preocupadas com sustentabilidade e questões ESG, melhor ainda. Produtos veganos, eco-friendly ou sem plástico vendem mais, de acordo com outra pesquisa da McKinsey em parceria com a Nielsen IQ realizada nos Estados Unidos.


Por fim, a MsKinsey reforça que usar ferramentas de Inteligência Artificial para comunicações cada vez mais personalizadas podem ser uma ferramenta importante para fazer o consumidor sentir-se especial.




 
 
 

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